Cálculo e Detalhamento de Ligações, Emendas e Bases de Pilares.

O mCalcLIG 4.0 é uma última versão do programa mCalcLIG, que desde 2005 vem revolucionando o cálculo de ligações metálicas no mercado nacional por sua simplicidade de uso, agilidade em fornecer respostas e custo- benefício ímpar.

Trabalhando igualmente com o cálculo e detalhamento de ligações, emendas e bases de pilares, a versão 4.0 tem implementadas novas ligações (incluindo bases de pilares circulares) e o módulo de detalhamento automático da ligação calculada.

Seu diferencial, até mesmo se comparado com programas estrangeiros, está na existência de mais de 40 tipos de ligações – incluindo Bases de Pilares com dois tipos de chumbadores - oferecendo soluções, não só para perfis I, mas para perfis formados a frio – com as mais diversas formas – perfis laminados e perfis soldados.
O mCalcLIG 4.0 pode ser encarado como uma calculadora de ligações onde escolhe-se o tipo de ligação, informam-se os dados dessa ligação e as solicitações de cálculo e o programa verifica todos os itens dessa ligação gerando a memória de cálculo.

Para a versão 4.0 do mCalc3D desenvolveu-se um novo módulo do mCalcLIG, que integra os dois programas. Assim, tão logo se tenha

BENEFÍCIOS:

Quem usa o mCalcLIG poupará tempo, podendo se concentrar mais na concepção/otimização do restante da estrutura, deixando o trabalho de cálculo e detalhamento de ligações para o mCalcLIG. 

VANTAGENS:

  • Facilidade de uso, configurando-se o recurso Auto-completar, no qual o programa determina automaticamente disposições construtivas diminuindo o volume de dados a informar;

  • Relatório de saída do programa: uma memória de cálculo completa, contendo todo o formulário adotado e testes feitos para a verificação da ligação;

  • Maior quantidade de opções de ligações, inexistente em qualquer outro software no mercado.

RECURSOS:

O programa possui 22 grupos de ligações, com variantes dentro de cada grupo, contemplando 46 tipos entre Bases de pilares, Ligações vigas-vigas, vigas-pilares e Emendas de perfis. Além disso, trabalha com perfis formados a frio – com várias formas de perfis - laminados e soldados, contemplando todos os perfis usados do dia a dia do mercado nacional de estruturas metálicas.

Basta clicar, e a ligação será detalhada automaticamente, depois de calculada, aproveitando os mesmos dados informados e adotados pelo cálculo. O detalhamento da ligação é um produto acabado, não exigindo edições de desenho ou configuração de estilos ou altura de texto.


DEMONSTRAÇÕES DO PROGRAMA:




detalhes