Modelagem, análise e dimensionamento de estruturas metálicas 3D.

Anunciamos a chegada do mCalc3D 4.0, programa que está revolucionando o mercado nacional com a modelagem, análise e dimensionamento de estruturas metálicas em 3D, por sua simplicidade de uso, por sua agilidade em fornecer respostas e por seu custo-benefício ímpar.

Nesta nova versão, mCalc3D 4.0, inclui análise de segunda ordem, com verificação automática da estabilidade de um prédio, integração com o programa mCalcLIG, recurso do Diafragma Rígido e do SupeNó, módulo de renderização do modelo destacável do programa, exportação de arquivos SDNF, modelagem de ligações semi-rígidas, modelador de prédios com múltiplos pavimentos e um módulo para modelagem automática de galpões/pavilhões. A nova versão do programa é diferenciada devido aos recursos implementados, as facilidades de uso, as normas brasileiras utilizadas e a interface com o usuário e os perfis utilizados. Estas características são capazes de conferir ao mCalc3D 4.0 o desempenho necessário a um programa profissional para projetos de estruturas metálicas.

BENEFÍCIOS OFERECIDOS:

Usando-se os módulos de modelagem do mCalc3D 4.0 aumenta-se a produtividade, no mínimo em 100%, já que os módulos de modelagem de prédios, galpões e treliças espaciais deixam o trabalho do usuário pronto em minutos: geração automática da geometria da estrutura, das cargas e da ação do vento.

O modelador de prédios permite que se trabalhe sobre o projeto arquitetônico diminuindo o tempo de projeto e diminuindo erros de desenho. 

VANTAGENS:

  • Dimensionamento paramétrico totalmente interativo da estrutura, utilizando-se qualquer combinação dos perfis formados a frio, perfis laminados/soldados adotados;

  • Escolha do perfil e suas dimensões no momento do dimensionamento;

  • Fácil inclusão e remoção de perfis no banco de dados do programa;

  • Renderização (com módulo destacável) com visualização e impressão da estrutura modelada;

  • Comando Auto-Update: atualização “on line” de novos releases (dentro da versão 4.0);                 

  • Rotina AutoDimens: auto-dimensionamento de barras pelo critério do peso mínimo;

  • Fácil otimização da estrutura: a cada barra dimensionada o programa informa a performance do perfil testado, i.e., a relação entre a solicitação e a resistência do perfil testado, possibilitando, assim, o menor consumo de aço possível da estrutura;

  • Sistematização de orientações das normas NBR 14762:2010 para perfis formados a frio e NBR 8800:2008 para perfis laminados/soldados.

DEMONSTRAÇÕES DO PROGRAMA:


GALPÕES:


TRELIÇAS ESPACIAIS:


PRÉDIO DE MÚLTIPLOS PÁVIMENTOS:

Novas ferramentas